Tuesday, December 14, 2010

Deserto!!!

Oi pessoal.Em um desses domingos um irmão de minha igreja estava pregando sobre a saida so povo de Israel para a terra prometida e nesse meio ele falou sobre o deserto também,e eu anotei algumas coisas que achei interessante e também algumas coisas que o Senhor foi ministrando ao meu coração.
Espero que vocês gostem.

Deserto!
O que é deserto?
Bom no dicionário significa:
deserto (de-ser-to)
s. m.
Região árida, coberta por um manto de areia em que é quase absoluta a ausência de vida.
Adj. Desabitado: ilha deserta.
Vazio, pouco freqüentado: rua deserta
Ermo; solitário; abandonado.

Só pelo nome vemos que é um lugar vazio, um lugar desprovido de algo, um lugar de provação.
Em êxodo fala do povo de Israel e de sua passagem pelo deserto e também de sua estadia no deserto por causa da sua desobediência.Muitas das vezes em quanto eu lia êxodo eu ficava indignada com o tanto que esse povo reclamava, o quanto que eles eram ingratos a Deus por tudo que ele fazia por eles, ficava brigando com Deus dizendo Deus não entendo o porque o Senhor so não acabava com tudo isso e pronto,eu ficava absmada com o tanto que o povo reclamava, mas é claro que Deus sabia de tudo que passariamos e como seriamos, e também sabe que nos iriamos precisar de êxodo para aprendermos a talvez não cometer os mesmos erros.É até engraçado muitas das vezes como Deus trabalha conosco, antigamente eu costumava a achar que passar pelo deserto era ruim, hoje já não penso mais dessa forma não, é claro que Deus nao quer que fiquemos no deserto ele tem a terra que mana leite e mel no outro lado, mas o DESERTO é o lugar de APRENDIZADO, é o lugar da PROVISÃO DIVINA, é o lugar onde DEUS ESTA MAIS PERTO, onde DEUS CUIDA DE VOÇÊ e "TODO CRISTÃO PASSA PELO DESERTO". Em Mateus 4 Jesus antes de começar o seu ministério ele esteve no deserto 40 dias para ser provado,e depois desses 40 dias Deus enviou anjos para o alimentar e com isso vemos mais uma vez o sustento do Senhor.
A algum tempo atraz eu tive passando por momentos muito dificeis que por alguns momentos pensei em desistir,estava passando pelo deserto! Não foi facil, nem um pouco, mas foi nesse deserto que aprendi a confiar no Senhor mais e mais, foi quando eu vi que para homem não tinha saida que eu vi a mão maravilhosa do Senhor agir em minha vida, e são inumeraveis as vezes que o Senhor esteve comigo, e é lindo quando voçê entrega sua vida ao Senhor porque Ele realmente cuida de voçê, como a paravra dEle mesmo fala "entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e tudo mais ele fará", é maravilhoso ter uma comunhão com Deus e viver as maravilhas do amor dEle; mas mesmo assim não deixamos de ser inperfeitos, é um aprendizado dia após dia, as vezes deixamos nosso coração mais aberto para ouvir o Espirito falar, mas outras vezes estamos muito focalizados no problema e começamos a murmurar como Israel fez muitas das vezes, foi atravez de meus erros que o Senhor tem trabalhado comigo, e me ensinado muitas lições, e a maioria delas foi no deserto. Muitas das vezes quando eu tinha um problema muito grande ficava imaginando como o Senhor ia me ajudar com aquele problema, e ficava será que Deus vai fazer isso ou aquilo, será dessa maneira ou daquela, e nunca era nada do que eu pensava "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR"(Is. 55.8), e confesso que muitas das vezes murmurei e ainda murmuro algumas vezes porque algumas vezes esqueço de confiar os problemas ao Senhor. Então amados, que nós a cada dia que passa, cresçamos mais e mais no Senhor e em sua palavra.
Que a graça do Senhor Jesus estejam com todos vós, Amém!

No comments: